segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Guitar Hero tem o seu fim!

Activision revelou nos ultimo dias que não ira mas fazer as franquias Guitar HeroDJ Hero e True Crime, inclusive o game que estava previsto para este ano. O motivo, segundo a produtora, é que o gênero de jogos musicais está em decadência. Aqui embaixo vai os relatos de Bobby Kotick, o CEO da companhia, que resolveu comentar sobre o assunto na última quinta-feira (10 de fevereiro). 



“Nós tivemos três produtos fantásticos no mercado dentro do gênero musical no último ano: nossos dois games (DJ Hero 2 e Guitar Hero: Warriors of Rock) e um ótimo game de Rock Band. No entanto, não é uma categoria que está entusiasmando os consumidores no momento, e por isso eu acho que é preciso focar os recursos nas coisas que realmente deixam os consumidores empolgados.”
“Se algo não está funcionando, nós o tiramos da mesa e podemos até reinventá-lo no futuro, mas nosso foco é realmente descobrir quais os temas que excitarão as audiências ao máximo.”

Ainda na quinta-feira, a Activision se pronunciou sobre um possível renascimento das séries GH e DJ Hero:
“Nós nunca podemos dizer nunca, mas durante os últimos dois anos nós acompanhamos rápidos declínios no gênero musical e, infelizmente (com base na demanda atual), nós simplesmente não podemos continuar a fazer esses games lucrativamente, dados os consideráveis custos de manufatura e licenciamento.”

De qualquer forma, sobrou a Harmonix na parada. Se bem que a MTV Games, sua parceira em Rock Band, fechou as portas. Caramba, só faltava essa também, né?
By: L. Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Faça um otaku feliz!